Sobre Beatriz Furtuna – Coaching de Realização Profissional

Sobre Beatriz Furtuna Coach de realização profissional

Sobre Beatriz Furtuna

Coach de Realização Profissional
Me chamo Beatriz Furtuna, sou coach de realização profissional especializada em análise se perfil comportamental. Sou apaixonada por desenvolvimento humano e tenho um prazer enorme em ajudar as pessoas a conhecerem sua essência e viverem uma vida abundante.

Meu sonho é que um dia todas as pessoas do mundo tenham acesso às ferramentas e informações para se conhecerem profundamente e viver uma vida realmente realizada e equilibrada. Desejo que todos possam viver do seu propósito, sendo felizes e bem sucedidos.

Outras informações a meu respeito: sou geminiana, moro atualmente em Florianópolis com o amor da minha vida e nossa gatinha Magnólia. Amo assistir filmes e ler livros. Aprender e evoluir são as coisas que me movem. Hoje sou realizada na minha vida pessoal e profissional e amo ajudar meus clientes a alcançarem seus sonhos e se tornarem sua melhor versão.


Coach Integral Sistêmica pela Febracis

Programa Profissão Coach do Gerônimo Theml

Mentoria Top das Galáxias com a coach Dani Teixeira

Formação em Análise de Perfil Comportamental SOAR

Formação em Análise de Perfil Comportamental SOAR

engenharia pela Universidade Federal Fluminense com especialização pela COPPE UFRJ.

Engenharia com especialização pela COPPE UFRJ

Graduação sanduíche na University of Exeter no Reino Unido

Quer se encontrar profissionalmente? Vamos conversar?
Clique abaixo para que possamos agendar sua primeira Sessão de Coaching comigo ou me mande um e-mail contato@beatrizfurtuna.com.br

Minha História

Sabe aquele sentimento de angústia e ansiedade por não ter clareza do que realmente te motiva e te faz feliz?

Aquela agonia de querer escolher uma profissão, uma especialização, um emprego, mas não ter confiança de que está fazendo a escolha certa e que dessa vez vai ser diferente?

Um desejo profundo e constante de se encontrar e fazer algo que tenha sentido, transmitir sua essência através do seu trabalho.

Bom, eu senti tudo isso, chorei muito, rezei, senti raiva, depressão e uma busca desesperada por propósito. Vou dividir um pouquinho da minha trajetória com você, espero que te ajude na sua própria busca.

Quando terminei o ensino médio fui aprovada para cursar Engenharia Química na UFF, uma das melhores universidades do país. Na época eu não tinha muita clareza do que eu queria, mas sabia que queria uma educação de qualidade e decidi fazer algo em que eu me destacava e que sabia que seria aprovada para uma faculdade pública (já que não poderia pagar uma boa universidade particular).

Desde o primeiro semestre percebi que não era aquilo que eu gostava, mas não saber o que eu realmente queria e minhas crenças financeiras na época me impedia de mudar. Não que eu não quisesse, lembro de muitas conversas que tive com minha mãe aos prantos pensando em todos os outros cursos que eu poderia fazer, mas me faltava aquele sentimento de conexão, de saber que aquilo me faria feliz e estava alinhado comigo. Na época eu não sabia, mas hoje vejo que o que me faltava era o principal fator para escolher uma profissão em que você se sentirá verdadeiramente realizado, e isso é autoconhecimento. Eu não conhecia meus talentos, não sabia meus valores, não compreendia o que me motivava e como eu poderia criar um legado com base nessas características.

Mas continuando a história, em meio a muito choro e uma gastrite, segui fazendo a faculdade e tendo um ótimo desempenho até que um amigo, em uma festa de ano novo, sabendo do meu interesse por sustentabilidade, me falou sobre um programa de bolsas para estudar energias renováveis no exterior. Essa bolsa solucionou todos os meus problemas (na minha cabeça, pelo menos), eu poderia ir para fora, estudar algo que eu gostava, em uma das melhores universidades do mundo, com tudo pago, voltar e trabalhar com o que eu gostava sem desperdiçar os 4 anos de graduação que eu já havia cursado. E eu consegui (mesmo me sabotando durante todo o processo de inscrição), fui aprovada, consegui a bolsa e passei 1 ano na Inglaterra estudando energias renováveis. Tirei ótimas notas, tive o maior conceito da universidade no meu projeto final de curso, minha dissertação ficou exposta na biblioteca da universidade e fui convidada pelo meu orientador para fazer uma pesquisa durante as férias.

Deu tudo certo voltei para o Brasil, terminei a faculdade aqui e antes de me formar, em plena crise, fui contratada em uma empresa de geração de energia renovável para gerenciar toda a parte ambiental. Um sonho né? Infelizmente, depois que passou aquele êxtase inicial e a curva de aprendizado começou a estabilizar, o sentimento de que algo estava faltando voltou e foi ficando cada vez mais intenso. O problema é que na verdade aquilo não estava alinhado com a minha essência, apesar da empresa ser ótima e o trabalho também, mas na época eu não sabia disso.

E ai, mais uma vez, o universo trouxe a solução da minha aflição, um diretor da área de energia de uma grande empresa entrou em contato comigo me convidando para uma entrevista para a qual eu nem havia me inscrito. A entrevista foi incrível, era o emprego dos meus sonhos, teria um crescimento expressivo na minha carreira e ainda trabalharia com o que eu queria (ou achava que queria). Passei na entrevista e fui para a nova vida.

Novamente, fiquei no céu, era muita novidade, muito conhecimento. Como aprender coisas novas é algo que me move, eu sempre acreditava que aquela nova oportunidade tinha resolvido todos os meus problemas, já que quando a gente entra em uma empresa nova, em geral aprendemos mil coisas e conhecemos pessoas diferentes, para mim isso é o paraíso, comecei até uma pós graduação na área. Mas ai novamente, a curva de aprendizado vai diminuindo, as coisas vão entrando na rotina, fui me tornando especialista no que eu fazia e ai aquele sentimento de vazio voltou. Mas dessa vez foi pior, não conseguia mais me enganar, agora estava claro que tinha algo errado. Contudo, assim como na faculdade, eu não sabia pra onde correr. Eu chegava em casa chorando, domingo a noite era uma tortura, passava a semana contando os dias para o sábado.

Nesse momento o meu desespero era completo, eu não conseguia nem me inscrever em outras vagas de emprego. Surgiram outras oportunidades mas eu sabia que não era aquilo. Imaginar permanecer naquela rotina me desesperava, e isso começou a afetar meu relacionamento, engordei, me sentia desmotivada para a vida. E eu que sempre fui super decidida, não conseguia saber nem mais se eu queria sair ou ficar em casa se queria comer massa ou japonês, parecia que eu tinha me perdido de mim.

Foi então, nesse momento de vazio e tristeza que minha jornada da esperança começou. Decidi me aprofundar no autoconhecimento. Fui diversas vezes a São Paulo, investi um bom dinheiro, mudei minha rotina, mudei minhas amizades e emergi na minha essência. Depois de dois meses intensos eu descobri a minha missão, entendi meus talentos e o que eu queria fazer dali pra frente. Você deve estar pensando que quando eu entendi eu fiquei no céu, mas eu confesso para você que de início não fiquei feliz com o que descobri, na verdade fiquei frustrada. Havia construído uma carreira na área de engenharia, estava crescendo rápido e sabia que tinha um futuro promissor ali.

Agora tinha descoberto que precisaria começar do zero, mudar completamente de profissão, adquirir novos conhecimentos. E ai começou a segunda grande jornada, a de preparação e mudança interna. Foi quase um ano quebrando crenças de merecimento e capacidade, me desapegando do medo da escassez, me despedindo da falsa segurança do mundo corporativo, me desenvolvendo no que eu realmente queria para a minha vida.

Não foi um caminho fácil, mas te garanto que valeu cada segundo, cada passo. Hoje eu me conheço profundamente, as decisões se tornaram mais leves, minhas relações mais felizes e meus dias são cheios de sentido. Hoje acordo animada pela vida que tenho pela frente, não fico rezando para as férias chegarem logo, não conto os dias para os feriados. Hoje vivo a minha essência e posso ter prosperidade através dela.

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH